TORNEIO DE LANÇAMENTO ABG 2020/2021 – VENCEDORES

TORNEIO DE LANÇAMENTO ABG 2020/2021 – VENCEDORES

E o grande vencedor do torneio de lançamento é Tomás Sequeira, do Club Camões! O Tomás venceu ambas as vertentes de lance livre e lançamento de três pontos no escalão SUB-16 Masculino.

Na prova de lance livre, no final da prova Associação persistia um empate entre o Tomás Sequeira e o Guilherme Afonso, do Guarda Basket (6 concretizações em 15 tentativas). Como critério de desempate, foram somados os resultados da prova final com os resultados de apuramento no clube, triunfando o atleta do Club Camões (15 concretizações em 30 tentativas).

Na prova de lançamento de três pontos, o atleta do Guarda Basket Guilherme Silva ficou em segundo lugar, ultrapassado pela prova do Tomás Sequeira, que concretizou sete de vinte e cinco lançamentos de três pontos.

Relembramos que o único escalão onde existiu competição entre clubes foi no escalão SUB-16 Masculino.

Contudo, no escalão de SUB-18 Masculino destacamos a participação vitoriosa do atleta Miguel Guerrinha do Clube Camões, que embora não tivesse tido competição com outros clubes, fez a competição dentro dos prazos estipulados no regulamento. Na prova de lance livre concretizou nove de quinze tentativas e na prova de lançamento de três pontos converteu três dos vinte e cinco lançamentos efetuados.

A Associação de Basquetebol da Guarda congratula todos os participantes pelo seu desempenho, com uma palavra especial para o vencedor.

Tomás Sequeira – 1º lugar nas provas de lance livre e lançamento de três pontos

Gabriel Silva – 2º lugar na prova de lançamento de três pontos

Guilherme Afonso – 2º lugar na prova de lance livre

Miguel Guerrinha – 1º lugar nas provas de lance livre e lançamento de três pontos