SELEÇÕES DISTRITAIS DE BASQUETEBOL REGRESSAM AO TRABALHO 20 MESES DEPOIS

SELEÇÕES DISTRITAIS DE BASQUETEBOL REGRESSAM AO TRABALHO 20 MESES DEPOIS

Após vinte meses de paragem, a Associação de Basquetebol da Guarda promoveu nos dias 27 e 28 de dezembro, os primeiros treinos de observação das seleções distritais nos escalões SUB14 e SUB16 masculinos, para desta forma iniciar a preparação da Festa de Basquetebol Juvenil.

Os treinos contaram com um total de 27 atletas que trabalharam, no Centro de Treinos em Celorico da Beira, num ambiente seguro e sempre seguindo as diretrizes da Direção Geral de Saúde, com testagem a todos os atletas e equipa técnica.

Numa geração que está a ser muito afetada pela interrupção das competições, estes encontros permitiram melhorar os aspetos individuais dos atletas e oferecer-lhes a oportunidade de voltarem à convivência entre si, ficando a esperança de no futuro estes momentos tumultuosos melhorarem.

A Festa de Basquetebol Juvenil vai decorrer em Albufeira, entre 9 e 14 de abril, e acolher 1500 agentes do basquetebol, entre jogadores, treinadores, árbitros, juízes de mesa, equipas médicas, dirigentes, staff da organização, voluntários e profissionais da comunicação social de todos os distritos.