QUATRO NOVOS CLUBES JUNTAM-SE À ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DA GUARDA

QUATRO NOVOS CLUBES JUNTAM-SE À ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DA GUARDA

A Assembleia Geral de 25 de Março de 2022 ficou marcada pela aprovação unânime da filiação de mais quatro clubes na Associação de Basquetebol da Guarda, que vão relançar a modalidade nos respetivos concelhos. O Sporting Clube Sabugal, a União Desportiva os Pinhelenses, a Associação Desportiva de Manteigas e o Clube Seia Basket, são os emblemas que voltam a apostar no Basquetebol, depois de alguns anos de ausência.

Como forma de incentivo, a Associação de Basquetebol da Guarda irá entregar a cada um destes quatro clubes um kit com material auxiliar de treino e oferecerá também a inscrição a um elemento de cada clube o curso de formação de treinadores de grau I, algo contemplado nos apoios anunciados no início da época.

Nesta reunião foram aprovadas, também por unanimidade, as Contas de Gestão do ano 2021 que apresentaram um saldo positivo, face ao ano anterior.

Houve ainda espaço para a nomeação do treinador Carlos Lucas para Sócio de Mérito da Associação de Basquetebol da Guarda, que ao longo de 32 anos se destacou com empenho e dedicação na promoção da modalidade no distrito da Guarda. Há semelhança das outras duas votações, esta distinção também reuniu o consenso unanime de todos os associados presentes.

Apesar de todas as dificuldades de recursos humanos e contrariedades, em momento algum se perdeu o foco no desenvolvimento do basquetebol no distrito da Guarda, deixando a garantia de continuar a apoiar todos os clubes filiados com transparência, rigor, proximidade e responsabilidade social.