HOMENAGEM AO PROFESSOR MÁRIO CÉSAR

HOMENAGEM AO PROFESSOR MÁRIO CÉSAR

No início da época 2021/2022 a Associação de Basquetebol da Guarda homenageou durante o intervalo do primeiro jogo do Campeonato do Centro, organizado pelas cinco associações do centro, o Prof. Mário César com a distinção de sócio honorário, uma decisão que já tinha sido aprovada em fevereiro em Assembleia Geral e só foi agora concretizada devido às restrições impostas pela pandemia.

Esta homenagem foi atribuída pelas excecionais qualidades e virtudes pessoais e desportivas, que ao longo de mais de 20 anos dedicou ao desenvolvimento e dedicação ao basquetebol no distrito da Guarda, em particular no Clube Camões em Gouveia, destacando a sua dinâmica, total disponibilidade e espírito de camaradagem com todos os dirigentes e treinadores. Revelou desde sempre uma sólida formação profissional da qual salientamos a sua esmerada educação, espírito de disciplina e assinalável apresentação.

Com todas as qualidades que foram referidas, foi chamado diversas vezes a dirigir as seleções distritais, contribuindo assim para a valorização e promoção da modalidade.

Durante a entrega desta distinção o Prof. Mário César referiu que o mais importante ao longo dos seus 20 anos ligados ao basquetebol foi o gosto no que fazia, agradecendo desta forma aos atletas, à equipa técnica, à direção do Clube Camões de Gouveia e à atual direção da Associação de Basquetebol da Guarda. Reforçou ainda a importância das modalidades coletivas no incentivo do companheirismo entre atletas, na criação de uma escola para a vida e na elevada importância que têm para o crescimento dos jovens na sociedade.