FPB e ABGUARDA promovem duas finais de basquetebol feminino de alto nível no distrito da Guarda

FPB e ABGUARDA promovem duas finais de basquetebol feminino de alto nível no distrito da Guarda

A Associação de Basquetebol da Guarda tem a honra de anunciar que estão finalmente fechadas as datas e locais de realização de duas provas de basquetebol nacional no Distrito da Guarda:
A Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Seniores Femininos, que terá lugar na cidade da Guarda, no dia 18 de Maio 2019 e a Final da Taça Nacional Seniores Femininos será recebida pela cidade da Guarda, no dia 8 de Junho 2019.
A Federação Portuguesa de Basquetebol, pela primeira vez, entrega à ABGuarda a organização de duas provas importantes do panorama nacional do basquetebol profissional feminino.
Estas provas surgem num plano estratégico desenvolvido para a modalidade no distrito da Guarda, onde entre outros objetivos, se pretende fazer uma forte aposta na captação de atletas do sexo feminino.
Através destas provas, daremos a conhecer à comunidade que o basquetebol é um desporto para todos.
A possibilidade de assistirem a estes jogos do mais alto nível, confere os jovens, femininos e masculinos, a motivação necessária à prática deste desporto.
A AB Guarda para além de todas as funções que tem em termos de gestão da modalidade no distrito, compete-lhe também a promoção da modalidade e estas duas provas são efetivamente incluídas nessa estratégia de promoção.
Mas queremos ir mais longe e promover a modalidade não só com o jogo “das estrelas”: paralelamente, pretendemos oferecer um programa lúdico e enriquecedor para a prática desta modalidade desportiva, destinado a todos os jovens, praticantes ou não, do distrito, ao longo de todo o dia, em cada um dos eventos, culminando com a realização de cada uma das provas.
A ABGuarda, com esta direção em funções há aproximadamente dois anos, tem desenvolvido uma metodologia de trabalho apostando forte no minibasquete, criando assim a sustentabilidade da modalidade, apostando também num forte crescimento qualitativo, pois os problemas demográficos no território são uma realidade, mas não esquecendo outro objetivo que é implementação da modalidade em novos concelhos.


Para mais informações:
www.abguarda.pt | email: abguarda.dtr@gmail.com