CARLOS LUCAS ASSUME COORDENAÇÃO DAS SELEÇÕES DISTRITAIS

CARLOS LUCAS ASSUME COORDENAÇÃO DAS SELEÇÕES DISTRITAIS

Na reunião técnica com os Clubes filiados na Associação de Basquetebol da Guarda, Carlos Lucas foi votado para vogal do Concelho Técnico na área das Seleções Distritais.

A paixão pelo basquetebol começou desde novo, e ao longo de mais de 30 anos assume funções como treinador de basquetebol no distrito da Guarda. Atualmente, é treinador do Guarda Basket, sendo um técnico experiente e competente com um vasto conhecimento do basquetebol do distrito.

Durante o seu percurso como treinador, acompanhou sempre as Seleções Distritais da Guarda no Inter-Seleções que decorreram até 2006 e desde então, na Festa do Basquetebol o maior evento nacional do desporto juvenil.

Esta nomeação para a função de selecionador distrital parte da possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do distrito e de poder contribuir para o seu desenvolvimento.

Os tempos mais próximos serão dedicados à prospeção e formação das Seleções Distritais, para corresponder da melhor forma às competições e providenciar sobretudo aos jovens boas vivências na modalidade.