ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DA GUARDA GALARDOADA COM BANDEIRA DA ÉTICA

ASSOCIAÇÃO DE BASQUETEBOL DA GUARDA GALARDOADA COM BANDEIRA DA ÉTICA

A Associação de Basquetebol da Guarda recebeu a distinção do galardão “Bandeira da Ética”, através do reconhecimento atribuído pelo Instituto Português do Desporto e Juventude ao abrigo do PNED – Plano Nacional de Ética no Desporto.

Esta distinção combate as práticas antidesportivas, premiando o desporto assente em valores de fair-play, inclusão social, desigualdade de género, racismo, violência no desporto e boa governação nos direitos das crianças.

No momento atual que vive o desporto, sendo o Basquetebol uma modalidade excecional no processo de formação educativa, é com orgulho que a ABGuarda recebe a notícia deste reconhecimento e assegura que este é o caminho a seguir, para o qual vai continuar a trabalhar para elevar os valores da ética desportiva no distrito da Guarda.

É de destacar o papel de todos os que de forma voluntária, contribuem com o seu trabalho, permitindo que os projetos ligados à comunidade dignifiquem a ética desportiva e cívica através da promoção do basquetebol, o que ajuda diariamente as relações entre o desporto e a comunidade.