Arranque época 2019/2020

Arranque época 2019/2020

Este fim de semana iniciam os campeonatos distritais da Associação de Basquetebol da Guarda, com a participação do Club Camões, Guarda Basket, Guarda UP e Os Sanchos nesta primeira fase.

Nesta época a ABG tem a intenção de proporcionar a todas as equipas a possibilidade de realizar um número de jogos elevado por forma a que os nossos atletas vivencias e experiências significativas para a sua evolução e aprendizagem aproximando-os das realidades competitivas que ocorrem em outras Associações do país. Assim, até janeiro irão ser realizados aproximadamente 50 jogos nos campeonatos distrital nos escalões de Sub-14 e Sub-16 Masculinos e Sub-14 Femininos. As fases Finais Sub-14 Masculinos e Sub-16 Masculinos estão agendados para os fins de semana de 14 e 15 de dezembro e 26 de janeiro respetivamente.

A grande novidade será a participação das equipas Sub-18 no Campeonato de Basquetebol do Centro das Equipas do Guarda UP e do Club Camões. Esta prova é constituída por uma primeira fase inter-distrital e uma segunda fase com a participação de clubes de Leiria, Coimbra, Viseu, Castelo Branco e Guarda. A Fase Final distrital está agendada para o dia 18 de janeiro.

No MiniBasquete está prevista a realização do circuito de minibasquete da ABGuarda na qual estão previstas 12 concentrações ao longo desta época.

No escalão Sénior Masculino a equipa do Guarda Basket vai participar no Campeonato Nacional da 2ªDivisão, integrado no Grupo Norte D no qual defronta equipas históricas tais como o Illiabum B, Conimbricence, Académica B e Sangalhos B.

Desejamos uma boa época a todos os participantes!