APRESENTAÇÃO DO PROJETO “MINIBASQUETE VAI À ESCOLA”

APRESENTAÇÃO DO PROJETO “MINIBASQUETE VAI À ESCOLA”

A Associação de Basquetebol da Guarda, completou esta semana 33 anos de existência e anunciou em conferência de imprensa o lançamento do projeto “Minibasquete vai à Escola” que se insere num plano para dinamizar o desporto, numa região que a maior dificuldade prende-se com a baixa densidade populacional.

Este projeto está inserido no plano estratégico do basquetebol da associação e tem como principal objetivo dar a conhecer a modalidade nas escolas de primeiro ciclo do distrito, proporcionando ações de experimentação do basquetebol aos mais novos através de um ambiente saudável e divertido.

O objetivo passa por ajudar os clubes a superar as dificuldades de recrutamento, levando as crianças a experimentar o basquetebol e se gostarem serem encaminhados para as bases dos clubes mais próximos.

A operação da ação divide-se em duas fases, a primeira em concelhos com a prática de basquetebol através de clubes federados e a segunda fase, pretende abranger concelhos sem prática de basquetebol, para promoção da modalidade no sentido possibilitar a criação de novos clubes federados.