ALGÉS E BEIRA MAR VENCEM TAÇAS NACIONAIS NA CIDADE DA GUARDA

ALGÉS E BEIRA MAR VENCEM TAÇAS NACIONAIS NA CIDADE DA GUARDA

A cidade da Guarda acolheu este fim de semana duas provas de alta competição, a final da Taça Nacional Seniores Femininos (Algés vs SC Vasco da Gama) e a final da Taça Nacional Seniores Masculinos (Algés vs Beira Mar).

No femininos, o jogo foi bastante equilibrado com o Algés a comandar o marcador no princípio ao fim da partida, perante o SC Vasco da Gama que depois do primeiro período, conseguiu manter a desvantagem por apenas oito pontos, acabando por o Algés se superiorizar com um resultado de 50-55.

Já nos masculinos, o Algés entrou bem na partida, chegando ao final do primeiro período a vencer por um ponto. A partir do segundo tempo, o Beira Mar tomou conta do jogo e chegou ao intervalo a ganhar por oito pontos. Uma vantagem que não parou de crescer, terminado a partida com o Beira Mar a vencer por uns claros 95-69.

Estas duas finais foram importantes para expandir a alta competição aos territórios de baixa densidade, divulgado a modalidade ao público do interior e oferecer uma motivação extra aos jovens para a prática desta modalidade.