CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO DAS FESTAS DO BASQUETEBOL JUVENIL 2022

CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO DAS FESTAS DO BASQUETEBOL JUVENIL 2022

As Festas do Basquetebol Juvenil despedem-se de mais uma excelente edição em Albufeira.

Na cerimónia de encerramento estiveram presentes o Diretor executivo da FIBA Europa, Kamil Novak, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, o Presidente da FPB, Manuel Fernandes, o Vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Cristiano Cabrita, os vereadores Cláudia Guedelha e Ricardo Clemente, o Presidente da Assembleia Alegria de Leste, Andry Vovkunovych, entre outras figuras representativas.

A 14º edição das Festas ocorreu entre os dias 9 e 14 de abril e garantiu todos os objetivos propostos. O evento não foi só uma competição de basquetebol, mas sim “uma lição de cidadania e de fair play”, declara Manuel Fernandes.

Os jogos, além da competitividade, decorreram com alegria, diversão, convívio e essencialmente criaram uma panóplia de oportunidades de aprendizagem para todos aqueles que puderam estar presentes, desde atletas, árbitros, treinadores, organizador e jornalistas.

A Associação de Basquetebol da Guarda teve novamente o privilégio de participar neste evento de grande dimensão nacional, do qual os atletas puderam vivenciar uma experiência única, tendo sempre como base o fair play, as boas práticas desportivas e atitudes pessoais e, acima de tudo, com o gesto de solidariedade contribuir para uma sociedade melhor.

Os nossos atletas jogaram com garra e paixão, não mostrando qualquer desalento perante as adversidades encontradas, ficando na sua memória os bons momentos vividos juntos em que reinou a alegria e o sentimento de dever cumprido.

Um agradecimento especial aos Municípios de Celorico da Beira, Guarda e Almeida, pela colaboração e cooperação no desenvolvimento das seleções distritais, sem os quais não seria possível a preparação dos atletas para a participação neste campeonato entre seleções distritais.