1º Campus de Aperfeiçoamento Técnico da ABG – Conclusão do 1º fim de semana

1º Campus de Aperfeiçoamento Técnico da ABG – Conclusão do 1º fim de semana

Nos passados dias 26 e 27 de janeiro realizou-se, em Celorico da Beira, a primeira etapa do 1º Campus de Aperfeiçoamento Técnico organizado pela Associação de Basquetebol da Guarda.

Esta primeira etapa revelou-se um enorme sucesso com a participação de um total de 21 atletas do género masculino, com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos. Neste Campus os atletas, além de outras atividades, tiveram a oportunidade de treinar durante 11 horas em dois dias tendo sido acompanhados e orientados por treinadores qualificados (todos eles com o nível II) do distrito da Guarda. O principal objetivo deste género de atividade é implementar e aperfeiçoar ações técnicas individuais (fundamentos do jogo) os quais por vezes, quer por falta de tempo, quer porque os objetivos coletivos se sobreporem aos objetivos individuais, não são abordados de forma eficaz nos clubes em que estes jovens atletas são integrados.

Apesar de esta ser uma atividade integrada nos trabalhos das seleções distritais os atletas inscreveram-se de livre vontade, permitindo assim que todos sem exceção tivessem a oportunidade de participar num evento deste tipo, único no distrito da Guarda.

Porque na ABG Somos Todos Basquetebol, todos os atletas dos 11 aos 18 anos, do género feminino e masculino, que não participaram na primeira etapa do campus vão ter possibilidade de se inscrever para a 2ª etapa que se realiza nos dias 09 e 10 de fevereiro.

O custo da inscrição será de 20€ e inclui as principais refeições e dormidas no Hotel.

Inscrições em: abguarda.dtr@gmail.com